Garantias

 

  • 1) GARANTIA
    A empresa Preventtiva assegura garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na loja virtual da empresa (www.preventtiva.com.br), durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fabricante, conforme especificado na nota fiscal. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art.50 do Código de Defesa do Consumidor.
  • 1.1) A GARANTIA NÃO ABRANGE
    • Bens não adquiridos no site da Preventtiva;
    • Defeito do PRODUTO quando operado em condições para as quais ele não está preparado;
    • Custo de instalação, montagem ou colocação do PRODUTO, bem como os defeitos causados pela má instalação, colocação ou erros na montagem do PRODUTO;
    • Custo de conserto do PRODUTO durante o período de cobertura da garantia do fabricante, independentemente do fabricante honrar ou não tal garantia, por força de lei, condenação judicial ou não;
    • Conserto ou reposição de peças onde normalmente há desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do PRODUTO; por exemplo: adaptadores de força, cabos elétricos, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas;
    • Abuso ou mau uso, imprudência ou negligência;
    • Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
    • Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao PRODUTO;
    • Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade, já que a escolha do produto adequado a seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. As informações técnicas refletem as especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.
  • 1.2) PERDA DA GARANTIA
    A garantia Preventtiva cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em quaisquer das hipóteses abaixo:
    • Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da Preventtiva e/ou fabricante.
    • Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela Preventtiva.
    • Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da Preventtiva e/ou Fabricante;
    • Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido.
    • Uso de acessórios não recomendados ou não aprovados pelo fabricante.
    • Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
    • Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, trincados, lascados ou rasgados).
    • Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.